top of page

Adaptações no andador


ree

Não sei se vocês já perceberam, mas o Gabriel é super ativo. Não é do tipo de criança que fica no canto lendo ou conversando. Apesar dele falar pelos cotovelos.


Ele sempre jogou futebol nos recreios na escola, faz parte do time da sala. Volta para casa com joelhos e cotovelos ralados. Participa das aulas de educação física, treina corrida, anda de bicicleta e muito mais. Tudo isso do jeito dele, com andador, ou bicicleta de mão, mas ele não deixa de participar de nada.


Teve uma excursão da escola que levaram uma cadeira de rodas para ele utilizar, mas uma amiga torceu o pé no primeiro dia, então ele deixou a cadeira de roda para a amiga e fez tudo de andador.


Coitado do andador dele, já foi para no mato, na lama, no rio.... podemos dizer que é um sobrevivente.


Mas para tudo isso funcionar, foi preciso fazer adaptações. Os andadores disponíveis no mercado são para serem usados em casa, ou em terrenos planos, com tranquilidade, devagar..... longe da realidade do Gabriel, que anda em todos os tipos de terreno, com pedras e buracos.


Por isso, fizemos algumas adaptações, e trocamos as rodas do andador, a principio trocamos as quatro rodas por rodas com aros maiores, e depois colocamos rodas maiores ainda na parte de traz. Como diz o Gabriel, transformamos a Ferrari dele em um carro "offroad"!!


Tudo isso para que ele não cair quando passar por buracos ou pedras, uma realidade de quem anda pelas ruas, não é?!?!



Comentários


Posts Destacados

Feito com amor 

bottom of page