Operação - parte 2 - Preparativos
- CK
- 18 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de jul.

Bom, decidimos operar, e agora?
Como contar para o Gabriel o que ia acontecer foi um desafio e teve muita preparação.
Como falei no post anterior, o Gabriel já passou por tanta coisa..... ele já sabe o que é operar, hospital, dor, etc.... Não dá para fingir que nada vai acontecer e um dia acordar e ir para o hospital.
Perguntei para uma amiga como ela tinha feito com sua filha que tinha passado por uma cirurgia bem complicada no fim do ano, mas para ela foi a primeira vez. O Gabriel já conhece tudo, ele fala que não quer assoprar o balão (de anestesia) :(!
Preparamos todo o entorno, paramos de falar sobre qualquer coisa relacionado a cirurgia perto dele. Falei com a escola, a qual, me deu o maior apoio, e se preparou para acolher o Gabriel quando ele soubesse do que ia acontecer e pudesse contar para os amiguinhos.
No dia que levei ele para fazer os exames pré-operatórios, contei o motivo dos exames. Felei que ele iria operar as pernas para ficar mais fácil andar, para ele parar de cruzar as pernas e ser mais fácil correr. E ele me respondeu:
" - Ai mãe, eu vou parar de usar o andador!" Respondi que este era o que nós queríamos e que depois da cirurgia iríamos treinar bastante para parar de usar o andador. Quase chorei!
Depois dos exames, ele falou que estava com medo da cirurgia, e eu falei que eu e o papai estaríamos do lado dele o tempo todo e que tudo daria certo. E ele me respondeu:
" - Te amo mãe!" .... ai eu chorei! ainda bem que estava de óculos escuro e ele não viu.
Tudo isso aconteceu 7 dias antes da cirurgia. No mesmo dia, ele quis contar para a professora da escola e para os amiguinhos, que deram a maior força e apoio. Não tenho palavras para agradecer o carinho!
e continua no próximo post.....







Comentários