top of page

COVID-19

  • CK
  • 19 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de jul.


Ola, tudo bem?

Faz tempo que não passo por aqui, mas gostaria compartilhar com vocês o depoimento do meu marido Adriano sobre a COVID 19.

Muitos acham que somos chatos, super cuidadosos, mas temos alguns pensamentos que queríamos compartilhar. Bj Camila



Oi, sou o Adriano, pai do Gabriel e vou dar o depoimento da minha vida.


Há 9 anos atrás o Gabriel nasceu prematuro, existem vários motivos para o que aconteceu, que não vem ao caso agora.

Porém é indiscutível, que a Paralisia Cerebral que o acomete (sim é esta a classificação dada, e tem vários níveis, o dele é baixo ) foi causada por falta de oxigenação no cérebro. Entendimento comum entre qualquer especialista ou pessoa da área médica.

Eu passei 45 dias na porta da UTI chorando por alguém que amo muito, sem a real noção do que estava acontecendo de verdade, "e seus desdobramentos futuros".

O que vocês vêm hoje, e todos os esforços que fazemos, é decorrente simplesmente de falta de oxigenação.

Eu , Camila e Gabriel temos ainda uma longa jornada. Aprendemos, no decorrer dos anos, a “valorizar o que vale apena.” E temos muito o que comemorar, pois tivemos muitas vitorias nestes 9 anos.

Hoje, nestes tempos áridos, por tudo que já vivemos, eu não tenho mais “forças”, e não quero mais chorar na porta de uma UTI por uma pessoa que amo, ....que está morrendo afogada dentro de si mesma com um tubo que vai além da traqueia sendo inflada de dentro para fora . Acredite, não é bonito de se ver e não é confortável de se sentir.

Além disso, ninguém fala ou alerta, que provavelmente, a volta do entubamento, pode ter efeitos colaterais, para o resto da vida.

Se existe a possibilidade de evitar, se está dentro de seu alcance, eu realmente recomendo que evite com todas as forças pegar esta doença, se cuide.

Eu não sabia o que era uma UTI e não gostei do que vivenciei lá.

Não tivemos escolha, por isto hoje como tenho escolha, me desdobro para ficar com a família em casa e coloco meus joelhos no chão, elevo minha alma aos céus pedindo para nos guardar, incluindo amigos e familiares queridos.

Pensando nisso, eu e a Camila nos desdobramos e renunciamos a muita coisa, para um dia, e seu que irá chagar, simplesmente poder olhar no fundo dos olhos de qualquer um com tranquilidade e paz de espírito e falar: “Eu tomei todas as decisões, ponderando muito, buscando conselhos e apoios em diversas frentes. Fiz o melhor que podia e que não podia, pensando exclusivamente no bem de que quem eu mais amo. “ Por ter passado por tudo isso, não vim aqui para julgar ninguém, só quero alertar, colocar meus pensamentos e minha percepção.

Tome suas decisões levando em conta “o que realmente importa.” Para mim a pior “ressaca” é o “peso na consciência”. Abrs, AK

Menino usando máscara, máscara COVID-19, dois polegares para cima

Comentários


Posts Destacados

Feito com amor 

bottom of page